terça-feira, 5 de julho de 2011

O amor...

Por que o amor vale a pena? Se muitas vezes se tornam aquilo que mais nos causa dor? Por que  o amor existe?  Se sem ele viveríamos tão bem, sem sentimentos, sem sofrimentos; como robos!
Quando estamos junto a uma pessoa que dizemos que amamos cometemos loucuras, fazemos coisas das quais talvez em uma momento "Sóbrio" nunca faríamos. Juramos amor eterno, juramos que sem ele não vivemos, juramos que junto a ele estaremos por toda a vida!
Pensando bem, o amor é uma ilusão, uma forma do ser humano achar um refúgio para todas as coisas ruins do mundo! Uma ilusão da qual não conseguimos viver sem e de certa forma não devemos... Mas espere um pouco, como posso dizer isso se a linhas atrás dizia simplesmente que o amor era uma coisa ruim, uma coisa da qual nos transmite dor e angustia? Sabe porque? Por que isso é o amor, um vai e vem de sentimentos, de pensamentos, de opiniões. Em um momento estamos alegres e queremos simplesmente amar aquele que está ao nosso lado, em outro momento pensamos, como pude ser tão tonta, tão tola; como pude amar alguém como ele (ela). O que nos causa tudo isso não é o amor, mas sim o amor do ser humano, que imperfeito como é nos causa tanta confusão!
Não sabemos usar realmente o amor, pois o verdadeiro amor não é aquele que temos por um garoto bonito e atraente que ficamos em uma noite, não é por aquela garota perfeita que me deu bola. O verdadeiro amor, sentimos por aquele que fez parte de nossa vida, de nossos momentos bons e ruins, sabe de nossos defeitos e qualidades, sabe de nossas belezas e feiuras, mas mesmo assim simplesmente nos ama e não se importa de qual forma o retribuímos.
Lembre-se, cometer loucuras não é um sinal de amor há alguém, mas sim, um sinal de falta de amor a si mesmo. Pois quem te ama de verdade não pede loucuras, mas sim, simplesmente quer você feliz, saudável, mesmo que não seja ao lado dele (dela).
Pense bem então, será que você realmente sabe usar o amor?



(Isabela Bueno)




Nenhum comentário:

Postar um comentário