terça-feira, 5 de julho de 2011

Texto...

“Lembranças de um passado”:

Neste meu último aniversário onde completava 65 anos, recebi um presente de meus netos do qual não esperava.
Ao abrir o embrulho de cor salmão; encontrei dentro dele, uma foto da qual me trouxe muitas lembranças.
Em um fundo meio apagado, uma garotinha magra, com cabelos cacheados, vestido engraçado mostrando as pernas longas e finas; em uma de suas mãos uma boneca feita de sabugo de milho.
Ah que saudade daquela época! Mesmo que fora um tempo de sofrimento, onde a fartura de alimentos era privilégio raro.
Essa garota com toda certeza era eu! Uma garota que se sentia alegre e realizada com o pouco que possuía, dividia até o que não tinha com seus irmãos.
Meus brinquedos eram todos feitos por mim mesma, as bonecas de sabugo de milho do quintal de minha casa.
Vivia com os pés descalços, subindo nas árvores, roubando frutos dos vizinhos!
Nunca me considerei uma garota infeliz, mesmo que presenciasse o sofrimento de minha mãe, por não poder me dar o que queria, por nem ao menos me dar um presente em meus aniversários.
Mas o que ela não compreendia é que não me importava com presentes, o maior presente que gostaria de ter, já era meu; e esse presente me tornava à garota mais feliz do mundo, talvez não do mundo, mas com certeza do meu mundo!
Desse meu passado, trouxe comigo várias lições! Ele foi para mim como uma escola, em que aprendera a não ser egoísta e nem gananciosa!
Essa lição procurei passar a meus filhos, e eles com certeza para meus netos.
Com toda certeza posso dizer que esse porta retrato com minha foto, pode não ter sido o presente mais caro e mais belo de todos para os outros, mas para mim era o presente mais belo que recebera em toda a minha vida, e seu valor sentimental o tornava o mais caro, do meu mundo!

269737_129299907153122_100002193417700_220435_25843_n_large

Nenhum comentário:

Postar um comentário