terça-feira, 5 de julho de 2011

Os lados do Graffiti...




O graffiiti está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop. Para esse movimento, o grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos, ou seja, o grafite reflete a realidade das ruas. Muitas polêmicas giram em torno desse movimento artístico, pois de um lado o grafite é desempenhado com qualidade artística, e do outro não passa de poluição visual e vandalismo.
Mas então... qual é a real do grafite? Um meio de vandalismo? Uma arte?
O grafiiti na minha opinião não é uma coisa feia, muito pelo contrário; ajuda a deixar mais vivo as cidades e ruas. Se as autoridades estivessem tão preocupados com a beleza da cidade não deixariam ruas esburacadas, edifícios abandonados etc.
O grafiiti, quando feito de uma forma respeitosa, pedindo permissão para donos de comércios e casas, é realmente uma coisa muito bonita. Mas existem grafiteiros e grafiteiros, existindo assim dois lados do graffiti. O lado artístico, onde o artista quer simplesmente passar sua arte, e o a lado de vandalismo, onde o grafiteiro faz seus desenhos absurdos apenas como forma de "zuar" com a cidade.
Mas, parabéns aos bons grafiteiros. Em homenagem a eles, vou postar algumas fotos de grafiitis...
























Nenhum comentário:

Postar um comentário